domingo, 26 de abril de 2015

CIDADES HISTÓRICAS A PARTIR DE CONFINS - O ESPLENDOR DO BARROCO

Informamos que esse roteiro de Minas Gerais, que deve ser realizado por quem domina e tem alternativas profissionais, para não tornar sua viagem frustada. Bizute Turismo é de Minas Gerais, registrado, e idealizador de FAMTOUR das Cidades Históricas MG, que já vieram mais de 350 agentes de viagens/operadores, guia de turismo, inclusive com a participação do grupo tur que se diz especialista! Cuidado, turismo é coisa séria, e precisa de gente séria com preço justo, e sem exploração ou enganação!
Obs.: Peça informação e procura saber quem é receptivo em Minas Gerais, e Guia de Turismo regional, Nacional e Américas do Sul!


Receptivo MG - Comissão 10% para agência.






Favor compartilharem, turismo nas Cidades Históricas MG é com a BIZUTE TURISMO RECEPTIVO como Guia de Turismo e Agente de Viagem! Aceito parceira positiva. Manda pra cá que nos recepcionamos com profissionalismo e qualidade.
Você adicionou 2 novas fotos.
BIZUTE TURISMO INFORMA: REPASSANDO! Graças a seriedade com que trabalhando para o fomento de nosso turismo, a BIZUTE TURISMO RECEPTIVO está entre as empresa em Minas Gerais capacitada e com suas obrigações como Guia de Turismo Regional MG, Nacional e América do Sul, e como AGENTE DE VIAGEM com registro no CADASTUR.
Obrigado Deus! Estamos trabalhando sempre de cabeça erguida pensando no melhor para o profissionalismo de nosso turismo!
Prezados, bom dia!
É com grande satisfação que comunicamos que ontem, 23/04, durante a feira WTM Latin America foi lançada a nova Revista Roteiros. O novo material conta com 32 sugestões de rotas de viagens e passeios para se fazer em Minas.
A publicação é da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais - Setur-MG e visa apoiar a comercialização de roteiros de Minas através dessas sugestões e da divulgação, no material, do contato das empresas que operam cada um deles.
Para quem se interessar, esses roteiros podem ser visualizados também Portal Oficial de Turismo de Minas Gerais. Segue o link do site:
ROTEIRO
CIDADES HISTÓRICAS- O ESPLENDOR DO BARROCO
12.12.2014
Uma viagem histórica pela Estrada Real
As cidades históricas de Minas são conhecidas no mundo todo. Além de terem sido palco de acontecimentos que influenciaram toda a história do País – como a famosa Inconfidência Mineira, liderada por Tiradentes-, guardam registros arquitetônicos impressionantes do barroco e monumentos únicos de artistas reconhecidos pela originalidade e qualidade de suas obras, como Aleijadinho, de alto valor artístico. Hoje em dia, cada uma tem sua própria personalidade, reservando surpresas em cada ladeira e em cada esquina de suas ruas. Conhecendo essas cidades, o viajante vai se sentir um pouco mais perto do passado, guardando para sempre as lembranças desses lugares. A Estrada Real é a maior rota turística do país, com mais de 1600 km de extensão. Percorrê-la é reviver os passos e os caminhos trilhados pelos escravos, pelo ouro e pela História. Hoje, a Estrada Real resgata as tradições do percurso, valorizando a identidade e as belezas da região. Além de promover o desenvolvimento socioeconômico e a preservação do patrimônio histórico cultural e ambiental.
1º Dia – Belo Horizonte/ Sabará
Nosso passeio tem início em Sabará, onde conheceremos o centro histórico e suas principais obras, como a linda Igreja do Ó, a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, o Museu do Ouro e o Chafariz Kaquende em que reza a lenda que quem bebe de sua água sempre volta a Sabará. No fim da tarde, saída para Tiradentes.
2º Dia– Tiradentes
Embarque em uma deliciosa descoberta dos sabores da região, doces caseiros, chocolates, trufas, cerveja artesanal e cachaça de alambique. Como num passe de mágica, o turista viaja no tempo, passando pelo engenho mais antigo do país em funcionamento, do século XVIII e que ainda pertence à Família do Alferes Tiradentes e finalizando num dos engenhos mais modernos. À noite, jantar em um dos excelentes e românticos restaurantes da cidade,
Nos feriados e fins de semana, a dica é assistir ao espetáculo Som e Luz, na Matriz de Santo Antônio, que narra a história da construção da Igreja, e fazer um charmoso passeio de charrete pelas ruas da cidade.
3º Dia – Tiradentes/ São João del Rei
Saída com destino a São João del Rei, cidade dos Sinos. Pelas ruas estão alguns dos exemplares mais expressivos da arquitetura colonial mineira. Há, ainda, o romantismo das antigas pontes de pedra. A cidade também é famosa por suas ricas igrejas, como a Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, com seus altares ofuscantes bordados a ouro, e a de São Francisco de Assis, localizada no meio de uma praça com palmeiras imperiais centenárias. À noite, divirta-se com a encenação teatral das lendas da cidade, um roteiro a pé pelo centro histórico.
Às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, o percurso entre estas duas cidades poderá ser feito de Maria Fumaça.
4º Dia - Congonhas/ Ouro Preto
Pela manhã, saída para Congonhas, a cidade que reúne o maior conjunto artístico criado pelo grande Mestre Aleijadinho. Visita à Igreja de Bom Jesus de Matozinhos, onde estão seus doze profetas – todos erguidos ao ar livre – e em seguida, saída para Ouro Preto, cidade Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
5º Dia – Ouro Preto
Pela manhã, visita guiada por grande parte do acervo histórico, com contação de “causos” e lendas da cidade. Almoço. À tarde, passeio pelos mirantes da Serra de Ouro Preto em veículo 4×4 com observação da paisagem e contemplação do pôr-do-sol. Como atividade opcional, piquenique com variado cardápio ou degustação de vinhos e queijos.
Opção: Parque Estadual do Itacolomi.
6º Dia – Ouro Preto/ Mariana
Saída para Mariana, a primeira vila, primeira capital e primeira cidade a ser projetada em Minas Gerais. Uma opção é visitar a Mina da Passagem, a maior mina de ouro aberta à visitação pública no mundo. Almoço e saída para Belo Horizonte.
Às sextas-feiras, sábados e domingos, o percurso entre estas duas cidades poderá ser feito de Maria Fumaça.
Quem opera: Cidades Históricas MG
■Bizute Turismo
(31) 3557-2736/ 99624-9059
bizuteturismo@bol.com.br
Peço a todos para compartilharem informações! Precisamos valorizar as pessoas e empresas regularmente existentes.

Pesquisar este blog