segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Caos em Mariana e a politicagem.. um sofrimento para a população, e a cidade perde qualidade de vida. Tudo com suspeita de sujeira e clientelismo.



Bizute, incentivador e defensor do turismo, põem a boca no trombone!


A Primaz de Minas não merecia isso.
A cidade vive uma crise política jamais vista em todos os tempos. Bom seria se o povo tivesse de fato a justiça para proteção de seus interesses pela a ganância e possível cobiça do dinheiro que está escorrendo como se fosse águas suja, e tudo indica favorecendo grupos ou quadrilhas que estão na política graças ao voto da população e o que menos faz são representar o interesse do cidadão, e que não querem o bem da cidade e sim interesses próprios para satisfação de egos...
A primaz de Minas, berço da civilização Mineira, sofre com a incerteza da Justiça, que deveria dar a nós cidadãos, a defesa desses falsos políticos, que fazem riquezas à custa da ignorância do povo, que assiste a todo esse desmando sem reclamar e cobrar.
Foram em um só mandato 5 pessoas diferentes assumindo a prefeitura e num total de 7 intervenções, onde os maiores prejudicados é o povo, que deveria ter no legislativo, câmara dos vereadores, seus representantes legais para fiscalizar o executivo e legislar, mas pelo visto, muito dos vereadores estão assumindo o papel do executivo, dando as costa para o mandato, para qual foi eleito, onde alguns inclusive detém cargo de secretário onde parentes próximos, como filho, pai e irmã são secretários.
Graças à situação que a cidade vive, o turismo sofre conseqüências desagradáveis, e é uma área onde poderia ser a segunda fonte de renda da cidade, aumentando assim a qualidade de vida da população. Infelizmente os governantes que assumiram a prefeitura, e está no poder (Geraldo Sales - agosto 2011), não têm interesse de discutir com a sociedade das ações a serem tomadas nas diversas áreas. 

Cheguei a solicitar reunião com o atual governo, presidente da câmara Geraldo Sales, aproveitando a nossa experiência no truísmo para falar sobre projeto de melhoria em conjunto, na cidade. Tentei também marcar uma reunião e falar com Raimundo Horta, antecessor, que da mesma forma não deu a mínima atenção, preferindo aliar-se a grupos. Também tentei falar com o Roque Camelo, ex. companheiro de partido, que foi uma decepção para todos simpatizantes da suposta competência do mesmo como político, e que
teve ganhos mensais “R$19.000,00”, sem trabalhar para a cidade, dizendo aguardar decisão de justiça, além de manter um secretário de turismo, devido a favores particulares, doente, que nada fez pela cidade, pelo contrário, Mariana perdeu alguns benefícios devidos sua incompetência, e deixou nosso turismo mais fraco. 

No meu sentimento, a justiça pecou em não marcar logo outra eleição na cidade, tornando-se a coisa cada correr solta e ficando cada vez pior, e hoje a cidade sendo administrada já por 5 pessoas, mudando de mão em mão, sem qualidade de vida e cheio de mentira e enganação. O certo que temos várias pessoas que vivem à custa do dinheiro do município, e só Deus sabe a lisura com que estão administrando nossa cidade. O povo da cidade não está feliz com essa situação, de quem é a culpa... Todos ficam a perguntar! 
Vejam algumas coisas estranhas que só acontece em Mariana, eu acho:

·     Exterminaram o portal turístico avançado;
·     Mataram o terminal turístico, durante reforma do mesmo, tiraram o guarda volume, a lanchonete, e hoje a escadaria serve de acento a espera de ônibus para os distritos;
·     CAT - centro de Atenção ao Turismo, feito como verba do Ministério do Turismo, para apoio ao turista, não tem fôlder para distribuição gratuita ao turista, hoje dão Xerox de mapa, retiraram todos os computadores para uso do turista, retiram todos e estão trabalhando com eles em outro local, depois fala que está investindo em turismo... ufa; Outro dia deixei de ir a uma reunião pré agendada, em Ouro Branco com a direção do Circuito do Ouro, devido a situação política que vivemos, que é uma bagunça...
·     Segundo informação foram gastos quase R$5.000.000,00 de indenização de servidores num dia, e no outro devido à incerteza da justiça, de reintegrar de direito a prefeita eleita, Teresinha Ramos, não reintegrou e os oportunistas de cargos, e não trabalhos, públicos  foram reintegrados juntamente com o prefeito em exercício Geraldo Sales, e Mariana perdendo mais uma vez, na incerteza da Justiça;
·     Túnel bala entregue a uma empreiteira, sem licitação, devido a esperteza de fazer em caráter de emergência;
·     Leilão de secretarias para os vereadores, espertamente adotada pelo Geraldo Sales, tirando com isso a pegada dos vereadores favorecido, de praticar a função de fiscalização do executivo, que apesar da ação ser legal, de acordo com o MP, no mínimo é imoral, pois a Secretaria de Assistência Social foi para a irmã do vereador Reginaldo, outra secretaria de Desenvolvimento foi para o pai do vereador Juliano, a Secretaria de Educação para o filho do vereador Nego, e a Secretaria da Fazenda para o irmão de Fernando Sampaio (atual presidente da câmara); Vereadora Aida, segundo informação, manteve a Secretaria de Cultura e Turismo sobre seu comando, e sem contar do ausência do Raimundo Horta, que foi julgado pelo Bambu de tocou a prefeitura, quando prefeito, e acho que devido a uma ameaça do Bambu,, que deve saber coisas que comprometa sua honestidade e pode incriminá-lo se abrir a boca, fico à mercê do prefeito até inaugura obra (?) junto do mesmo como se fosse bons amigos. Como o legislativo vai fiscalizar, representante do povo, o trabalho do executivo, tendo recebido esses favores? 
·     Uma guarda municipal implantada e sem finalidade alguma, pois está sem comando e diretriz de qual é realmente a sua função para a cidade e justificar tamanho investimento. A impressão que dá, que sempre quando eu vejo, está em bando sem ter nada o que fazer, por má administração; Enquanto isso nossas praças estão sendo depredadas, lâmpadas quebradas, os monumentos históricos entregues e sem o apoio de nossas autoridades. Isso sem conta dos monumentos históricos que ainda não tem horário de visitação em respeito aos turistas que nos visitem; A igreja precisa participar mais das ações coletivas pelo turismo, sempre sinto a falta da direção da igreja nas reuniões para tratar do turismo; A Demutran precisa aproximar mais da comunidade, com o intuito de educação no trânsito, e não a prática de inúmeras multas feitas, e sem efeito educativo muito das vezes. Para alguns integrantes da Demutran, precisa ter um pouco mais de paciência com o povo da cidade e visitantes, pois somos que pagamos o seu salário. Tenho visto muito abuso de poder por parte de alguns, até mesmo desejar infarto das pessoas... em tom alto, como já presenciei durante um acidente de trânsito, e mais tarde a pessoa acabou enfartando e morrendo.
·     Isso sem contar que a morte do candidato a prefeito, que era o mais cotado a ganhar de novo a prefeitura, João Ramos Filho, ainda está em apuração para descobrir o ou os culpados;
·     Como pode ver, Mariana passa por um momento muito delicado politicamente e tudo indica ter tráfego de influência de políticos nominados no Estado e acredito em Brasília dando sustentação a essa toda sacanagem. Pelo dinheiro arrecadado na cidade, a cidade era para ter uma qualidade de vida invejável, mas é o contrário que acontece. Pobre de esperança e péssimo trabalho de parte dos serviços públicos.
Essa situação reflete no Turismo da cidade, a quem eu peço para ignorar estas questões, a cidade não merecia isso, mas Deus sabe o que faz.
Espero que em 2012, o povo saiba escolher melhor seus candidatos, e não acreditar em falsas promessas dos candidatos. As coisas estão se alastrando, a impunidade de ações sem julgamento merecido, e a impressão que temos que estamos numa terra sem lei, onde o errado ta certo e o certo ta errado, havendo troca de valores.
Fica aqui meu protesto e decepção e acredito de muitos verdadeiros marianense, que estão com vergonha da situação política de nossa cidade, trazendo muito stress ao povo. Fica aqui uma alerta à Câmara dos Vereadores, que o povo escolheu para representá-los fazendo o papel de legislar e fiscalizar, e não a de participar ativamente do poder executivo, "como se tivesse segundo interesse"!
O símbolo da justiça é uma imagem com olhos vendados, mostrando que a justiça é cega e deve ser para todos! Estão tirando as vendas dos olhos da justiça, e suspeita-se que tem gente aproveitando dessa situação. Mariana precisa de uma intervenção já, pois o dinheiro do povo está beneficiando grupos, e a cidade está morta.




Registros no Ministério do Turismo:

Guia de Turismo (Regional MG; Nacional e América do Sul): nº 11.012724.96-4 – Validade: 14/10/2011
Agência de Viagem:  11.039159.10.0001-3 – Validade: 26/01/2011 a 26/01/2012

Endereço: Rua Beira Linha, 03 – Centro – Mariana MG – CEP: 35.420000 - Email: bizuteturismo@bol.com.br; luizbizute2011@hotmail.com; Blog: http://www.bizuteturismo.blogspot.com
Telefones: 31 3557-2736 / 9624-9059 / 8774-9059 – Opção: 3557-1158 (Sala dos Guias)

Pesquisar este blog