terça-feira, 30 de agosto de 2011

CATEDRAL VIAGENS - CAMPINAS SP


  • OPERAÇÃO PACOTE CIDADES HISTÓRICAS‏

Para luizbizute2011@hotmail.com, bizuteturismo@bol.com.br
De:Claudemir - Catedral Viagens (claudemir@catedralviagens.com.br)
Enviada:terça-feira, 30 de agosto de 2011 15:49:27
Para: luizbizute2011@hotmail.com
Cc: bizuteturismo@bol.com.br

Os anexos, as imagens e os links desta mensagem foram bloqueados para sua segurança.
----- Original Message -----
Sent: Tuesday, August 30, 2011 9:19 AM
Subject: REF.: OPERAÇÃO PACOTE CIDADES HISTÓRICAS

 À
BIZUTE TURISMO
At..: Luiz Otavio
REF.: OPERAÇÃO PACOTE CIDADES HISTÓRICAS
De acordo com nossa  conversa via fone  peço-lhe especial atenção em nos orientar na operação de  grupos Católicos para 2.012.
1o dia - Campinas / S.J. Del Rey
Saída às 0630hs com destino à S.J.Del ., chegada hospedagem
Almoço no hotel .
Tarde- City tour conhecendo os principais pontos turísticos como

1) Roteiro religioso:
Capela do Senhor Bom Jesus do Bonfim - Capela de Nossa Senhora de Lourdes - Igreja de São Francisco de Assis - Passinho da Rua Padre José Maria Xavier - Capela de Santo Antonio - Igreja de Nossa Senhora do Rosário - Passinho do Largo do Rosário - Capela de Nossa Senhora da Piedade e Bom Despacho - Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar - Igreja de Nossa Senhora das Mercês - Passinho do Largo das Mercês - Passinho da Rua Getúlio Vargas - Igreja de Nossa Senhora do Carmo - Igreja de São Gonçalo Garcia - Capela de Nossa Senhora das Dores - Igreja de Dom Bosco.
2) Roteiro de Museus:
Memorial Tancredo Neves - Museu Regional - Memorial Dom Lucas Moreira Neves - Museu da Força Expedicionária Brasileira - Acervo do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha (Regimento Tiradentes) - Museu Ferroviário - Museu de Estanho John Sommers.
3) Roteiro Arquitetônico:
Largo de São Francisco - Rua Padre José Maria Xavier - Rua Santo Antonio - Largo do Rosário - Rua Getúlio Vargas - Largo das Mercês - Largo da Cruz - Largo do Carmo - Avenida Hermílo Alves - Rua Balbino da Cunha.
4) Roteiro Cultural:
Orquestra Ribeiro Bastos - Orquestra Lira Sanjoanense (ambas localizadas na Rua Santo Antonio) - Teatro Municipal (visitas guiadas). 
“Contos da meia-noite”
Retorno ao hotel e Jantar .
2030hs saída para o passeio turístico noturno
Cidade revive lendas em roteiro turístico noturno
A luz dos lampiões coloniais do centro histórico revela uma São João Del-Rei noturna que poucas pessoas conhecem. Em suas vielas com seu casario antigo, surgem muitas histórias que vão ser descobertas por turistas e moradores. Isso porque a Cooperativa de Condutores de Turistas do município (Coopertur) desenvolveu o projeto “By Night Tour – Lendas São-Joanenses”, que levam as pessoas para pontos turísticos da Capital Brasileira da Cultura 2007 (CBC 2007), onde ocorre contação ou encenação de lendas presentes no livro do escritor Lincoln de Souza.
O passeio dura cerca de duas horas e custa R$15 reais. E quem se aventurar pela noite são-joanense, vai poder reviver histórias no mesmo local em que elas teriam acontecido (veja relação abaixo). São sete lendas em sete pontos distintos da cidade. Contudo, o representante da Coopertur, Cristóvão Vitalino, explica que “é preciso um grupo mínimo de dez pessoas para que as histórias sejam encenadas. Quando há menos pessoas as os casos são apenas contadas”.
Critóvão também acentua o caráter ritualístico do passeio. Para ele, a contação de histórias revive os conversas noturnas de pessoas que moravam em cidades pequenas sem muito o que fazer: “A parte das lendas, sejam elas encenadas ou contadas de um modo envolvente e descontraído, é o algo a mais que veio para apimentar o passeio, a fim de trazer de volta essa outra tradição que está se acabando, principalmente nas cidades grandes onde o ritmo de vida é muito acelerado”.
A idéia do By Night Tour surgiu nos treinamentos para condução de turistas, “que muitos de nós da Coopertur fazemos durante a noite, pois durante o dia temos nossos empregos. E foi nesses treinamentos que passamos a notar o lado noturno da cidade”, lembra Cristóvão. O primeiro passeio ocorreu há dois meses, e o último foi no dia sete de setembro. Para maiores informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (32) 9902-7773 ou (32) 9938-2311 ou pelo e-mail coopertursjdr@hotmail.com    
2o DIA - S.J. DEL REI
Café da manhã e  saído para mais passeios - tarde livre
Jantar no hotel
3o dia - S.J.DEL REI  / TIRADENTES 
Café da manhã e  traslado para estação de trem para embarque Maria Fumaça
 city tour conhecendo os principais pontos turísticos - hospedagem
Jantar no hotel
Atrativos
Capela de N. Senhora do Rosário
Uma curiosidade peculiar dessa igreja, é que os escravos que a construiu levavam em suas unhas e cabelos ouro roubado de seus senhores, ouro esse que serviu para decorara igreja.
Horário: de Terça à Domingo de 10:00 às 17:00hs
Capela Senhor Bom Jesus da Pobreza
de 1771 a igreja é marcada pelos traços simples e mostra em seu forro a figura do Pai Eterno, o Espírito Santo e a imagem do Cristo Agonizante.
Horário: De Quarta a segunda de 09:00 às 17:00hs
Capela Sto. Antônio do Canjica
O nome da igreja se deve às pepitas de ouro encontradas próximas à capela que lembravam o tamanho de um grão de milho. Foi construída pelo fundador da cidade, João de Siqueira Afonso.  Característica marcante da igreja é a simplicidade.
Horário: Diariamente após as 17:30hs
Capelas dos Passos
São 5 capelinhas construídas entre 1730 a 1740. Encontram-se nas seguintes localizações: Largo do pelourinho, largo do ò, na rua direita, em frente a cadeia e no largo das forras. Usadas durante a semana santa, na procissão do Sr. Dos Passos, dá um brilhantismo a cerimônia. Existe ainda uma passo próximo a Igreja São João Evangelista que foi desativado em 1870.
Igreja de São Francisco de Paula
a principal atração da igreja está em seu exterior, onde é possível ter uma das mais belas vistas da cidade. Ainda do lado externo, um cruzeiro instalado em 1718.
Igreja N. Senhora das Mercês
A igreja construída no final do século XVII, possui em seu interior raríssimas pinturas feitas pelo artista local Manuel Victor de Jesus. Horário: Sábados e Domingos de 08:00 às 16:00hs.
Igreja Santo Antônio
A igreja pode ser considerada um dos mais belos templos do barroco brasileiro. A imponente matriz que parece proteger do alto toda a cidade tem em seu interior além de belíssimas pinturas, o altar todo revestido em ouro, além do órgão de origem portuguesa. Ainda vale destacar que a planta da igreja foi feita por Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho. Horário: diariamente de 09:00 às 17:00hs
Igreja São João Evangelista
A Capela é pertencente à Irmandade dos Homens Pardos (mulatos), e começou a ser construída em 1760. Nos altares laterais é possível apreciar o estilo rococó além das pinturas da capela-mor que lustra cenas da vida de São João, além das esculturas em tamanho natural. Horário: De Quinta a Segunda das 10:00 às 16:30hs.
Santuário Santíssima Trindade
Nessa igreja se destaca a imagem do Pai Eterno em tamanho natural de autoria desconhecida. Horário: diariamente de 08:00 às 16:30hs
4o dia - TIRADENTES / CONGONHAS DO  CAMPO  / OURO PRETO ou MARIANA
Café  da manhã. Saiba para  Congonhas  do  Campo visita as obras  de Aleijadinho e contato com o período Barroco ,  final do dia continuação para Mariana ou Ouro Preto , chegada e  hospedagem   Jantar no hotel
5o dia MARIANA / OURO PRETO  ou OURO PRETO /  MARIANA Associação de Guias de Turismo do Brasil / Subseção: Mariana. fone: (31) 3557-1158 - Luiz Otavio
Café da manhã e  traslado para estação de trem para embarque com destino a Mariana ou Ouro Preto ( depende da hospedagem )
Tour de  um dia visitando os principais pontos turísticos
Jantar no hotel
6o dia MARIANA ou OURO PRETO
Café da manhã e Tour de um dia inteiro
Jantar no hotel
7o dia OURO PRETO ou MARIANA / CAMPINAS
Café da manhã e manhã livre para  desfrutarmos cada momento desta encantadora cidade
almoço no hotel, check out e saída  com destino a Campinas

Serviços e  hospedagem
06 noites de hotel  com café da manhã, categoria turística  superior
08 refeições  nos hotéis
Guia local especializado para visitas aos monumentos
Passeios incluindo ingressos  aos  monumentos
 NOSSAS  DUVIDAS
1) Distribuição de noites nas cidades , esta correto ..??
    2 noites em S.J.Del Rei
    1 noite em Tiradentes
    3 noites em Ouro Preto ou Mariana
Enviar  tarifário e  sugestões de hospedagem nas  cidades mencionadas
2) Tours
a) Queremos visitas bem completas com guia especializado focando a turismo religioso Católico, com parada nos templos para  reflexão
b) Vamos  ter  no mínimo 2  celebrações da Eucaristia presidido pelo sacerdote acompanhante
c)  Nos  enviar valor de todos os passeios , ingressos nos monumentos, diárias de guia, enfim tudo que  for pago. ( nossos pax  não pagam nada durante a viagem tudo deverá estar incluído )
d) Informações  completas  sobre os passeios de  trem ( S.João / Tiradentes e Ouro Preto / Mariana ) , horários , valor , etc..etc.,..
3)  Sugestões
Nos  enviar todas as sugestões  e possíveis alterações
Sem mais, nossos  melhores cumprimentos
Cordialmente
Claudemir de Carvalho 

Pesquisar este blog