quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

III FAMTOUR CIDADES HISTÓRICAS MG - MARIANA E OURO PRETO - City Tour em Sabará/Belo Horizonte/Congonhas/São João Del Rei e Tiradentes



Alerta: Muitos apresentam como Guia de Turismo nas cidades históricas, mas peça sua credencial do Ministério do Turismo/CADASTUR, todos profissionais precisam apresentar essa credencial, exercício ilegal da atividade é crime além de inseguro:  Algumas prefeituras estão uniformizando pessoas desqualificadas e com desvio de conduta! Algumas prefeituras tem tratado o turismo como ação social!



Camisa do evento:
III FAMTOUR Cidades Históricas MG - 26 a 30 de Junho de 2013. São 26 agentes de viagens e operadores, guia de turismo e jornalistas de turismo inscritos, vindo de por enquanto 8 Estados Brasileiros. Hoje estamos já com 10 Hotéis e Pousadas em Mariana e Ouro Preto, parceiros do III FAMTOUR: HOTEL MÜLLER; AV PALACE HOTEL; BRASIL REAL; POUSADA CONTOS DE MINAS; POUSADA RAINHA DOS ANJOS; MINAS HOTEL; POUSADA DAS LAJES; POUSADA SINHÁ OLÍMPIA; POUSADA DA CHÁCARA SEDENDO O ESPAÇO PARA O ALMOÇO DE ENCERRAMENTO (CHURRASCO), RESTAURANTES TAMBÉM ESTÃO NA PARCEIRA: RESTAURANTE RANCHO, CONTOS DE RÉIS, FORNO DE BARRO, DEGUSTE E GAMELEIRA GRILL. Lembrando que provavelmente seja o último evento feito por nós para movimentar nosso turismo, devido às dificuldades de parcerias que estamos encontrando. Devemos chegar de 46 a 50 participantes. Secretaria de Cultura e Turismo de Mariana, Ouro Preto (participação com folhetos), além do Instituto Estrada Real, Mina da Passagem, Trem Turístico da Vale/FCA, Órgão da Sé, Mina Santa Rita, os responsáveis pelos atrativos turísticos das cidades de Mariana e Ouro Preto, além da SETUR MG que sempre acreditaram e apoiaram na realização desse evento. A todos muito obrigado pelo apoio. Grupo Só Pagode de Mariana apresentará, mais uma vez, para nossos ilustres visitantes do III FAMTOUR no churrasco de encerramento na POUSADA DA CHÁCARA dia 30 de Junho.

Bizute Turismo Receptivo e AGTURB Mariana MG
" Não devemos temer praticar mais a BONDADE!"
att
Papa Francisco I
Pense nisso e faça sua parte!



PARTICIPEM!
III FAMTOUR DAS CIDADES HISTÓRICAS MG – MARIANA E OURO PRETO
CITY TOUR EM SABARÁ/BELO HORIZONTE/CONGONHAS/SÃO JOÃO DEL REI/TIRADENTES – PERÍODO 26 A 30/06/2013.
MARIANA MG

OURO PRETO MG

TIRADENTES MG

SÃO JOÃO DEL REI MG

CONGONHAS MG
SABARÁ MG

BELO HORIZONTE MG

    


Programação do III FAMTOUR Cidades Históricas MG: Ouro Preto / Mariana – City Tour em Congonhas, Tiradentes, São João Del Rei, Sabará e Belo Horizonte.
Objetivo do evento:
Fomentar o turismo dessas cidades e provocar uma maior aproximação entre o pessoal do trade de ouro preto e mariana de modo a trabalhar o turismo regionalizado. Criar consciência turística entre a população das cidades, a fim de que saibam tratar melhor o turista, para que ele dê boas referências das cidades. Trazer agentes de turismo, diretores de escolas e faculdades, além dos guias de turismo nacionais para venderem nosso turismo no Brasil, e incentivar o turismo pedagógico nas escolas para vender melhor nossa região das cidades históricas de minas gerais.
Público Alvo: Agentes de viagens/operadores de turismo; Diretores de escolas/universidades/faculdades; Guias de turismo nacional (Cadastur).
Data: 26 a 30/06/2013
Abertura: 27/06/2013 - Horário: 9h00min - Local: Centro de Convenções de Mariana MG

ATENÇÃO: Dia 26/06/2013 - Transfer único saindo de Belo Horizonte do Terminal Turístico – entre 9 e 9h30min – em seguida para o aeroporto de Confins apanhar o pessoal do aéreo, saída única às 11h30min.

Programação III FAMTOUR cidades históricas MG
Dia 26/06/2013 – Quarta Feira.
Traslado de Confins – Preferência participante chegar aos vôos entre 06h às 10h30min da manhã, tomar ônibus ou Vans que ficarão à espera para a viagem para as cidades históricas de Mariana e Ouro Preto; Hospedagem nos hotéis e pousadas parceiros.
City Tour em Sabará (Igreja de Nossa Senhora do Ó; Matriz de Nossa Senhora da Conceição, Chafariz do Caquende, Teatro Municipal) e Belo Horizonte (Praça do Papa e vista do Mirante, Ladeira do Amendoim, passagem pela Praça da liberdade, conjunto da Pampulha junto com o Mineirão e Mineirinho) – distância 60 km. Em seguida ir para Mariana e Ouro Preto e hospedar.
20h30min - Jantar de boas vindas: - RESTAURANTE FORNO DE BARRO – Ouro Preto – Obs.: Bebida à parte.
22h30min – Retorno aos hotéis e pousadas de Mariana e Ouro Preto
Dia 27/06/2013 – Quinta Feira. 
08h00min - Apresentação dos participantes nas recepções dos hotéis/pousadas para seguir para abertura do III FAMTOUR no Centro de Convenções de Mariana.
09h00min - Abertura oficial do evento com presença de autoridades, parceiros e convidados, exibição de filmes de Ouro Preto e Mariana, distribuição de material (cedido pelo SETUR e Secretarias de Cultura e Turismo de Ouro Preto e Mariana) e crachá, boas vindas de autoridades das duas cidades em seguida workshop entre os participantes, convidados e parceiros do trade das duas cidades de Mariana e Ouro Preto.
11h00min - visitas técnicas aos hotéis e pousadas parceiros;
11h30min – visitas técnicas aos hotéis e pousadas parceiros;
12h30min - Almoço – RESTAURANTE CONTOS DOS RÉIS - Obs.: Bebida à parte.
14h00min - visitas técnicas aos hotéis e pousadas parceiros;
15h00min - visitas técnicas aos hotéis e pousadas parceiros;
16h00min – Visita Mina de Ouro Santa Rita
17h30min - retorno aos hotéis e pousadas
19h30min – Caldos – RESTAURANTE DEGUSTE - Obs.: Bebida à parte.
22h00min – Retorno aos hotéis e pousadas de Mariana e Ouro Preto

Dia 28/06/2013 – Sexta Feira - Visita em Mariana – 12 km de Ouro Preto
09h00min – Visita Matriz de Nossa Senhora do Pilar em Ouro Preto
09h45min – Viagem de Trem Turístico da Vale (saída as 10 e chegada em Mariana às 11h);
11h30min – Visita à Catedral Basílica de Senhora da Assunção e em seguida participar do Concerto do Órgão da Sé – (duração 50 min. + ou -);
12h30min – Almoço no Restaurante Rancho
13h30min - visitas técnicas aos hotéis e pousadas parceiros;
16h00min – City Tour em Mariana
17h00min – Visita Mina da Passagem
18h00min – Visita a Pousada Trem de Minas e retorno aos hotéis de Mariana e Ouro Preto;
19h30min – voltar para Mariana e curtir a noite até as 24h
20h – Cortejo com o Zé Pereira da Chácara ou Banda União XV de Novembro – Acompanhar o desfile pelas ruas e concentração na Praça Gomes Freire (Jardim).
21h00min - Noite em Mariana no Casarão c/ música ao vivo será servido frio e caldos – Bebida a parte;
24h00min – Retorno aos hotéis e pousadas de Mariana e Ouro Preto

Dia 29/06/2013 - Sábado
Saída às 7hs dos Hotéis e Pousadas (favor avisar na recepção do seu hotel/pousada);
City Tour em Congonhas: Visita a Igreja de São Bom Jesus do Matozinho; ver os profetas do Aleijadinho, além dos Passos com a via sacra com 66 imagens feitas com madeira cedro obra do Aleijadinho;
City Tour em São João Del Rei: Visita à Igreja de São Francisco de Assis e túmulo do Tancredo; passagem pela Rua Direita (Solar dos Neves);
City Tour em Tiradentes: Visita a Matriz de Santo Antônio (ver órgão), Chafariz São José, Igreja Nossa Senhora do Rosário e Rua Direita.
ATENÇÃO: ALMOÇO LIVRE – 1H – Opção: tratar restaurante em Tiradentes ao preço de R$20,00 a 30,00 por pessoa (participante favor avisar o interesse para a organização do evento com antecedência, através de email);
Passeio de Trem Maria Fumaça incluso no III FAMTOUR, entre as duas cidades – 12 km.
Dia 30/06/2013 - Domingo
09h00min - Check out nos hotéis/pousada; Entre 09 e 10hs - Visita nas Pousadas e Hotéis 
11h00min – Visitas técnicas aos hotéis e pousadas parceiros; entrega de certificados aos participantes do evento e Churrasco com música ao vivo (Grupo Só Pagode de Mariana) Local – a definir – obs.: Cerveja, Refrigerante e Água por conta do III FAMTOUR.

ATENÇÃO: Transfer único para Belo Horizonte e Confins após o encerramento – 15hs.

Agradecemos a presença de todos e até o IV FAMTOUR em 2013 (?), data a marcar no primeiro e segundo semestre, se Deus quiser! A AGTURB Mariana e BIZUTE TURISMO RECEPTIVO agradecem a todos e deseja um Boa Viagens de retorno, esperando que vendam bastante as cidades históricas de Minas e traguem turistas para nossa região.

Obs.: Informo que a programação pode ser alterada, para melhor, em relação às visitas.
At.
Luiz Otávio – Bizute Turismo Receptivo
AGTURB Mariana MG
 Maiores informações favor entrar em contato: 31 96249059 / 877459059 / 35571158
Email: bizuteturismo@bol.com.br / luizbizute2011@hotmail.com 
Falar com Luiz Otávio da Trindade


SUGESTÃO DE PASSEIOS TURÍSTICOS:

·        GUIA DE TURISMO – Credenciado Ministério do Turismo
·        TRANSPORTE VEÍCULO EXECUTIVO 4 LUGARES - SENTRA COMPLETO
·        GRUPOS MAIORES PASSEIOS COM VAN, MICRO E ÔNIBUS
TARIFÁRIOS:
·        MARIANA 
·        GRUTA DA LAPA E GARIMPO DE TOPÁZIL 
·        MARIANA/OURO PRETO 
·        CATAS ALTAS 
·        CATAS ALTAS / SANTUÁRIO DO CARAÇA 
·        CONGONHAS 
·        SÃO JOÃO DEL REI / TIRADENTES 
·        BELO HORIZONTE / SABARÁ 
·        AEROPORTO DE CONFINS (TRANSFER) 
·        GRUTA DE MAQUINÉ 
·        GRUTA DA LAPINHA 
·        MUSEU DE INHOTIM 
·        SITIO PEDRA PINTADA (COCAIS) 
·        CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO/SERRA DO CIPÓ 
·        DIAMANTINA COM VESPERATA 

CONTATOS:
EMAIL: bizuteturismo@bol.com.br - Fones: 31 96249059 / 87749059 / 35572736 / 35571158 - Blog: www.bizuteturismo.blogspot.com


Pesquisar este blog