sexta-feira, 15 de julho de 2011

DIA DE MINAS GERAIS - 16 DE JULHO - PARABÉNS GAVETEIROS! MARIANA MG

Observação: 
Recomendamos aos turistas não virem para a cidade de Mariana, Primaz de Minas, na parte da manhã do dia 16 de Julho, pois nesse dia, há um transtorno causado pela segurança, revistando a todos e restringindo até os fiéis que vai à missa cerimônia do Estado, uma vez que a Capital passa simbolicamente para a aniversariante,  e  por medida de segurança do Governador e convidados, não têm acesso livre aos monumentos históricos e lojas de artesanatos na Rua Direita e Praça Minas Gerais.
Fanfarra de Santa Rita - Distrito de Mariana MG




Dia 16 de julho nossa cidade faz 315 anos de povoamento, as festividades estão repletas de atividades, sendo uma delas a entrega de medalhas, escolhidas só Deus sabe qual foi o critério e receberemos diversas autoridades, que esperamos que durante a presença na cidade, sinta o quanto a cidade está doente de tanta suspeita de tráfego de influência sem conta com investigação de desmando com o dinheiro público. A cidade vive hoje umas das maiores crise política, tendo seis prefeitos,com possibilidade de ir pra sete, em um só mandato, e com data de julgamento previsto para agosto, adiado provavelmente por tráfego de influência, e sendo administrado por um vereador (presidente da câmara) e grupo de pessoas que estão dentro e apoiando tal situação. A cidade perde prestigio a cada dia, enquanto nossa irmã e vizinha Ouro Preto enchem de prestigio e benfeitorias, principalmente na Cultura e Turismo. Há muito tempo estamos sem material para receber nossos visitantes, e o pouco que temos vem da atuação dos Guias de Turismo (AGTURB) que mantêm um posto receptivo de turismo no terminal turístico da cidade, que por idealismo e amor pelo faz, trabalha de segunda a segunda, em horário administrativo. Turistas às vezes querem parar seu carro para tomar informação turística e muito das vezes são impedidos de parar no terminal, pois são intimados a se retirarem pela Demutran, que do local construído para receber o turista. Hoje estamos no festival de inverno, promovidos pela UFOP, que antes deixava material informativo na sala dos Guias no Terminal Turístico, para que pudéssemos mostrar a programação aos turistas e comunidade. Várias pessoas nos procuraram para saber sobre o Festival e infelizmente não pudemos informar devido à arrogância dos organizadores e a falta de coletividade que está desgraçadamente infiltrado na cidade, onde tudo e todos são suspeitos... só olham para o umbigo e o povo se explodam...Infelizmente, o povo perdeu o legislativo, devido a acordos politiqueiros por parte de alguns vereadores trocaram a confiança depositada dos eleitores, em benefício próprio. Nesse dia 16 de julho estamos lançando mais uma benfeitoria para a cidade, com o lançamento de um folder turístico da cidade, constando os ateliês da cidade, relação de hotéis e pousada com os telefones de contato, lojas de artesanatos, relação de bares e restaurantes, relação dos guias de turismo da cidade credenciados pelo Ministério do Turismo, relação de bancos, telefones úteis, telefone de táxi, horário de trem turístico, concerto do órgão, roteiro turístico principal de Mariana e Ouro Preto, dentre outras informações para que os vistantes possam adquirir e se orientar na cidade. Tivemos também em parceria com uma grande empresa, lojistas da cidade e prefeitura, no levantamento arbóreo das praça que foram identificadas as espécies de árvores nas praças. 
Lamentável a crise política que a cidade vive, o povo não merecia isso, mas mesmo assim a cidade é bela e maravilhosa, e quero deixar os PARABÉNS a todos gaveteiros e desejar ao POVO e admiradores da cidade, meus sinceros parabéns e desejar mais paciência e tolerância, pois dias melhores virão. Está chegando o final... 2012 vem aí! Tudo poderá mudar basta acreditar e agir com a mente. Acreditar como bom mineiro, desconfiado.  


Informação de última hora: 
Durante jogo comemorativo da cidade na parte da tarde do dia 16, para vergonha da cidade, durante uma partida de futebol no campo do Guarani, o prefeito em exercício, entra em briga corporal com adversário político, e será mais um processo que poderá acabar em pizza na cidade, assim como outros existentes no fórum da cidade.


Folder idealizado por Luiz Otávio - Bizute - Julho / 2011.
Luiz Otávio da Trindade - Bizute
Bizute Turismo Receptivo - Cidades Históricas MG
Guia de Turismo Regional MG/ Nacional (cadastur)
CNPJ/ALVARÁ - AGÊNCIA DE VIAGEM (Cadastur)
Contatos: 31 996249059 /WhatSap 987749059 / 994157954 tim / 35571158 (sala dos Guias)
Blog: http://www.bizuteturismo.blogspot.com; site: http://www.bizuteturismo.com.br/
Emails: bizuteturismo@bol.com.br; luizbizute2011@hotmail.com

Pesquisar este blog