domingo, 16 de fevereiro de 2014

RACISMO NO FUTEBOL, NA EMPRESA, NA ESCOLA E EM TODO LUGAR

ATO DE RACISMO: FUI VÍTIMA DISSO NA CVRD, HOJE VALE!

De 1991 a 2004 trabalhei na CVRD, concursado, hoje VALE, Técnico de Segurança do Trabalho, e após auditoria na Mina de Fábrica Nova contrato da MSG, fui indicado para fazer uma auditoria interna junto com Matilde, quento ela fazia a parte de Meio Ambiente e qualidade do produto (ISO 9002 e Meio ambiente) eu fazia a ISO 18000 (segurança e saúde do trabalhador), durante nossa auditoria à MSG, Fernando Marques de Oliveira - Engo. de Segurança do Trabalho da coligada da CVRD, que ao apresentar mais de 200 analise de acidentes que ocorria na área, durante nossa auditoria em duas análises de acidentes não vi nome de um Técnico de Segurança MSG. Perguntei ao Engenheiro de Segurança se eles não acompanhava os acidentes com gestora do contrato da construção de Fábrica Nova, daí me respondeu:" A responsabilidade da segurança é da empresa Climestre contratada para a gerenciar a segurança no local"! Daí eu como auditor falei ao Fernando Marques de Oliveira, engenheiro de segurança, que agente não transfere responsabilidade e sim autoridade! A partir daquele dia queria um técnico de segurança da empresa MSG acompanhando e participando das atividades. Ao chegar na sala do SESMT da CVRD falei com o meu engenheiro Nicolau o acontecido, que me deu total razão.
Depois de um mês de um mês o engenheiro auditado por mim, foi contratado pela CVRD, hoje VALE, para ser meu engenheiro de segurança. Por azar meu ele trouxe com sigo raiva da auditoria e durante vários dias me insultando, discriminando, me perseguindo, e até MESMO USAR A INTERNET para mandar dois macacos para os demais técnicos de segurança, e quando víamos os email pensando que era coisa de trabalho, assim que minha colega de trabalho, Alenice da Conceição abriu seu email, o engenheiro de segurança Fernando Marques chegou por e disse" que um dos macacos era eu, Bizute. Passei mais meses perseguido e desfeiteado até o ordinário Fernando Marques de Oliveira, com apoio de nossa gerente Margareth Miami Maruoca. Fui demitido alegando personalidade forte, estavam reclamando de mim no trabalho e que eu não tinha perfil para integrar o SESMT da CVRD, isso depois de 13 anos de serviço! Encaminhei minha insatisfação para o então na época presidente da CVRD, Sr. Roger Agnelli esse que está na foto abaixo ao meu lado. Fui procurado por duas pessoas em nome da diretoria da CRVD no Rio De Janeiro, reunimos por duas horas, mas não obtive retorno da injustiça com fizeram comigo.
Estou recorrendo e espero por justiça e estou aguardando meu processo trabalhista e com damos morais desde 2006, que segundo meu advogado encontra-se na mão de Joaquim Barbosa, Supremos Tribunal.
Sei o que Tinga, jogador do Cruzeiro,pelo que fizeram com ele no Peru!

Bizute vestido com a fantasia da Ala de Prata que desfilou em 2003, o Técnico de Segurança do Trabalho, empregado carismático e profissional da CVRD, de 1991 a 2004, escolhido entre os 200 empregados da CVRD, dos mais de 120 mil empregados dessa grande empresa, para desfilar na Escola de Samba Grande Rio. Foi o máximo, muito alegria e entusiasmo. Na oportunidade estivemos com toda a Diretoria da CVRD, hoje VALE INCLUSIVE O Presidente ROGER AGNELLI, em confraternização com os empregados e convidados, no Restaurante do Porcão bairro Flamengo, carnaval de 2003 - Rio de Janeiro. Fomos classificados entre as campeãs e voltamos para desfilar no Sábado. Vários artistas desfilaram entre eles Raul Gazola, Suzana Vieira, artistas da Zorra total, dentre outros. Algumas fotos de uma das várias minas, área de lavra da CVRD, a maior mineradora do Brasil e umas das maiores do mundo na extração de minério de ferro.

QUASE INFARTEI E HOJE PERDI O TESÃO PELA PROFISSÃO! MUITO ESTRAGO ME ACONTECEU. MAS ESTAMOS AQUI VIVO, POIS EXISTE VIDA APÓS VALE!

Pesquisar este blog